quinta-feira, 12 de março de 2009

Sobre separação...





Duas noites atrás, estávamos eu e duas amigas comendo pipoca doce com leite condensado e guaraná antartica, falando sobre relacionamentos. Embora eu saiba que uma dessas minhas amigas seja recem separada, eu não sabia o motivo, e como sei por experiência própria que é sempre dolorido esse tipo de quebra de vínculo, eu nunca perguntei o pq.
Ela decidiu falar, já que hoje, recuperada e de affair com um cara gatinho e louco por ela, parecia que aquela nuvem negra que pairava sobre essa questão, deu lugar a um lindo céu azul e ensolarado. Ela começou falando sobre a traição, casada a quase 7 anos, ela casou por amor, e foi mulher apenas dele(isso é lindo mas...) ela disse que conversou com ele e finalmente pediu o divórcio(essa pulada de cerca dele foi a 2 anos, acho até que ela demorou muito), segundo ela, foi uma conversa longa, dolorida(pra ele), e que ele chegou a chorar quando entraram na questão "planos do casal", entre eles "filhos". Oras, o cara tinha uma mulher bonita, inteligente, que o amava...vai entender?! Arrependimento? Até acredito que sim. Mas e dai?!

Perguntei como foi(curiosa que só), parece que ele conheceu uma mulher no trabalho, se interessou e manteve um relacionamento, ou seja, não foi só sexo...eles praticamente namoravam, ele chegava a ir a festinhas e reuniões de família dela(a amante).
Conversa vai...conversa vem...ela disse que durante essa conversa, ele perguntou se ela não o amava mais, se sentia nojo dele e blá blá blá, lógico que, ela como mulher e não diferente de nós(mulheres) se sentiu culpada por estar feliz com outra pessoa e com ela mesmo. Que capacidade escrota essa que o homem tem de reverter a situação a favor dele?!

Lembrei automaticamente da minha separação quando ela veio me falar que teve que fazer terapia pra superar. Quando me separei, também por traição(dele), minha terapia foi quebrar toda a casa, rasgar todas as nossas fotos, jogar todas as roupas dele na rua(e olha que chovia horrores) e por fim, amassar toda a minha aliança caríssima com um socador de carne e atirar pela janela no jardim da vizinha, isso pq minha vontade era massar a cara dele com o tal socador.
Eu era nova(23 aninhos), bonita, inteligente, simpática com os amigos dele, não esquentava com o futebol dia sim dia não, cozinhava bem, andava cheirosa e sempre bem vestida(vaidades a parte), cuidava da casa, dele, da nossa filha e o melhor de tudo, nunca, nunca mesmo negava fogo na cama, no sofá, no chuveiro, na varanda, na cozinha, na escadaria do prédio...não importava a hora ou o dia, bastava ele querer. E eu me perguntava: _Pq? Vai sabe?!

Até hoje, quase 6 anos depois ele me pede perdão. Lembro que na época cheguei a pedir:_Cara, presta atenção no que está fazendo, somos uma família(vai dizer isso pra um aquariano que viveu sozinho a vida inteira). O que ouvi foi o seguinte: _Segue sua vida, você vai encontrar alguém que te faça feliz como eu não posso fazer. E eu encontrei, não só um, como vários, cada um a sua maneira. Ele lógico não fazia a menor idéia de que se arrependeria.
No carnaval, em Cabo Frio, onde ele mora e eu fui curtir, num momento família(como ele disse), estávamos na praia, eu, ele e nossa filha, e ele se surpreendeu com a forma como eu conduzo a educação dela(sem o auxilio dele), ele virou e disse: _Você virou uma mulher, nossa filha é linda! É...você está fazendo um bom trabalho.

Não vou negar...massageou meu ego e eu me senti definitivamente(como boa escorpiana) vingada, sem precisar mover uma palha pra isso.

15 comentários:

  1. Explosiva, quase nada! Eu juro q qdo eu tô com muita raiva, eu procuro logo um objto pra quebrar ou pra jogar em alguém hehehhe.
    MAs voltando ao assunto em questão, não há nada melhor que o tempo, só ele diz o qto se amadurece e o melhor, o qto conseguimos ser superiores a muitas coisas, é coisa mesmo de caráter!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Ah...essas histórias de relacionamento são tão complicadas né?
    Qdo td acontece, parece que nunca vamos nos recuperar...mas depois, até rimos da situação...

    Bjoooooooooo!

    ResponderExcluir
  3. tava tristinha de manha .. mas a tarde a alegria voltou com tudo!!!

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi Fofa!!!

    Separação pra mim é o amadurecimento mais dolorido que existe...

    O melhor dele, no final das contas, é ter a certeza que a gente não morre!!! Ficamos ainda melhor!

    Ótimo fim de semana!!!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. É... qdo rola parece que o chão nos foge e que a dor não vai ter fim...
    Até que damos a volta por cima...


    ótima sexta p/ti.

    ResponderExcluir
  6. Cada um sabe onde o sapato aperta...

    ResponderExcluir
  7. É, graças a Deus, a maioria de náo mulheres conseguimos dar a volta por cima, com uma facilidade maior que os homens. Quando decidimos que acabou, acabou mesmo,com poucas exceções. Homem as vezes demora, mas sempre percebe que tem mais a perder. Ainda mais quando o motivo é traição. Mulheres fortes são independentes emocional, contrário a muitos hpmesn frágeis, vestindo casca de lobo.
    Beijão

    ResponderExcluir
  8. Por mais que doa eu prefiro que o homem se afaste, quando ele vir que você está linda e maravilhosa sem ele, ele vai perceber o que perdeu. Nós conseguimos nos virar, pode demorar um pouquinho, mas nos reinventamos.

    beijo*

    ResponderExcluir
  9. a melhor solução mesmo é se afastar
    qd a situação chega a determinado ponto, o afastamento é legal pq tu consegue ver a situação d fora... qd tá dentro nems empre consegue enxergar determinadas coisas...

    bjoks

    ResponderExcluir
  10. É engraçado como esses homens dão valor pra gente, só depois que eles nos perdem por causa de cagadas deles mesmo! E, nós, como boas vingadoras, não voltamos a tras da nossa decisão também! HOHO :)

    beeijos ! :*

    ResponderExcluir
  11. Alice,
    é sempre assim que acontece. Eles sacaneiam. Se arrependem. Querem voltar e a gente não está mais nem aí.
    O bom de tudo isso é que PASSA. Sempre. E no dia seguinte, apesar da tempestade, estamos de pé novamente, mais bonitas e serenas.
    Legal conhecer um pouco da sua história. E que história !
    Boa semana !

    ResponderExcluir
  12. Amei essa partilha, eu tb sou separada e essa semana fiz um ano que isso aconteceu... aí mulher é foda né! Vc faz os balanços e acaba ficando na merda!
    Mas nada melhor do que um dia após o outro para a nossa recuperação e para tudo isso parecer distante!
    Amei mesmo!

    ResponderExcluir
  13. Separar dói, mas é necessário e faz crescer na grande maioria das vezes.

    ResponderExcluir
  14. Home parece tudo bicho igual! A maioria da separação é pulada de cerca inaceitável ou inengolível (existe isto?? rsrs). Ou quando a paixão acaba. E normalmente a Muié que leva o pé na bunda! Esse é o script. Dolorido ou não, a maioria se encaixa aí.
    Eu pergunto: e quando a paixão não acaba? e quando ainda rola devoção exclusiva? e quando é justamente esse amor incondicional que sufoca e mata aos poucos o casamento? e quando é o amor demais o motivo da separação?... Dá pra acreditar? dá pra aceitar? é mais fácil ou mais dolorido?

    ResponderExcluir
  15. olha ñ sei oq é pior.... estou separada a alguns dias. e é uma dor sem limites.
    mas sei q vou da a volta por cima. :)

    ResponderExcluir