segunda-feira, 6 de abril de 2009

Lições de amor e sexo IV



"Será que precisamos de um pouco de drama para a relação funcionar?"

Sim, porque como seres humanos, temos uma certa atração pelas coisas que dão errado. Se estamos felizes demais, há algo errado com a gente! E vamos dar um jeito de acabar logo com isso. Se não temos nenhum problema, arrumamos um. Ficamos com medos inexplicáveis e ansiedade. Pois algo horrível está prestes a acontecer. Afinal, a vida é assim mesmo. Então, tudo vai bem. O problema é quando nos envolvemos num drama mexicano . E depois não sabemos sair dele.


"Nas relações amorosas, o que é melhor: seguir o coração ou a razão?"

O coração, sempre. Até que tudo dê errado e você, finalmente, siga a razão. A graça da relação amorosa está justamente em perder a cabeça. Razão é uma coisa que você usa em reuniões de condomínio e em entrevista de emprego.


"No amor, a honestidade é mesmo a melhor política?"

Sim, pelo menos na teoria. No dia-a-dia, talvez a verdade nem sempre seja a melhor saída. Afinal, aquele seu pretendente não vai querer saber realmente o que vc acha do comodismo dele. E você também não vai querer ouvir a opinião dele sobre seus quilinhos acima do peso. Não mesmo!


"Quando uma relação morre, é possível deixar os fantasmas para trás, ou eles nos assombram para sempre?"

Somos sempre assombrados por eles. Nem toda a nossa fortuna gasta em sessões de psicanálise dá jeito nisso. O pior é quando os fantasmas voltam a fazer contatinho, tipo "Poltergeist". E a gente, que acredita que não sente mais nada por ele, cai no contatinho! Que geralmente é apenas para sexo.


Até.

11 comentários:

  1. Ai foooooooofa!!!!

    Ninguem merece esses fantasminhas...
    rs

    Beijocas e ótima semana!

    ResponderExcluir
  2. Discordo até o fim do primeiro e do ultimo item.
    Do primeiro: Viver de drama pra mim é coisa de fraco. Bem curto assim... Se algo me incomoda, fico na minha e faço passar o mais breve possível. Estou na maioria das vezes em meu estado pleno (mesmo sem sair distribuindo sorrisos) e é o estado que mais gosto.

    Nenhum fantasma de relação passada me assusta. Mesmo. Peguei tanta mulher filha da puta (acho que tenho imã) que se me assombrassem eu teria que virar padre.

    ResponderExcluir
  3. Seu texto me fez pensar...
    Faz todo sentido...
    Mas acho que dependendo da forma como si acaba... nem sempre é tão traumática

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu blog Aliceeee!!
    Vou te seguir..Posso???

    Bjinhos da LOLOH

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu adorei o blog, escreves com muita precisão, sentimentalismo abitual.

    a concordancias e discondancias em cada pessoa e issu é o que nos faz sertir vivo, que mesmo diante de um "conformismo" somos surpreendidos pelas adiversidades e nossos propios questionamentos. Todo ser humano deveria se questionar, Parabéns ^^

    ResponderExcluir
  6. Nossa , li as quatro lições e adorei!

    Bjos linda, boa semana!

    ResponderExcluir
  7. Nossa....eu sou coração ao extremo, passional até o último fio de cabelo...
    Razão? Na maioria das vezes desconheço..

    ResponderExcluir
  8. então é assim! ;)
    primeiro:
    acho que temos sinceramente uma tendência para os precipicios. sabes aqueles fimes que dão na televisão ,e começa logo com uma grande história de amor? tá na cara que o pior está para vir ou o filme acabava logo ali.
    sabes, por isso nunca se esquece o primeiro amor, porque é o mais verdadeiro, estamos livres de medos, não temos más experiências nem fantasmas a assombrar.

    segundo:
    também concordo. o coração sempre. nenhuma relação tem valor se não nos entregarmos 100% , só assim a poderemos viver na plenitude. e aproveitar tudo o que de bom ela tem. se correr mal, paciência, mas aqueles momentos muito bons que tivemos, esses já ninguem nos tira. e porquê? porque os vivemos com todo o nosso coração!

    terceiro:
    eu acho que a politica é que precisava de mais honestidade ;)

    quarto:
    se forem vistos como fantasmas aí é impossivel mesmo que não assombrem. aqui não há segredos, nem magias, se foram pessoas que nos marcaram muito dificilmente serão esquecidas , mas o que interessa é que não sejam lembradas!

    como sempre a sra. professora é uma inspiração :)

    ResponderExcluir
  9. alice,

    nem sempre dá pra ser emoção o tempo todo, assim a gente se machuca mto mais!

    tem que racionalizar e manter o equilíbrio necessário.

    bjus, querida!

    ResponderExcluir
  10. - Fazer drama (e aturar gente fazendo drama) não é a minha praia não. Não invento problema onde não existe. A relação funciona bem qdo se encara tudo na boa e de bom humor. Eu gosto das coisas que dão certo, e se ñ estão bem, tendo acertar os ponteiros. Agora, fazer manha ou chatagem emocional, tô fora! E felicidade, nunca é demais.
    - Quando o assunto é sentimento, a razão trava uma batalha com o coração. E obviamente sempre perde. Não tem como competir. A não ser que o coração tivesse cérebro. Como ñ tem, prefiro ir agindo por instinto e ir quebrando (ou ñ) a cara. Sempre tira-se bom proveito de todas as lições. Conservo o meu lado racional só pras coisas práticas da vida. Pras complexas, eu deixo a emoção resolver! rsrs
    - A honestidade, a lealdade e o respeito são as chaves pra todo relacionamento. Mas nem tudo o casal deve compartilhar. Tem coisas que fica só com a gente. Só a gente sabe, e ñ precisa dizer. Omitir faz parte!
    - Odeio fantasma. Fico longe desse tipo de assombração. Também não faço a linha mulher-fantasma. Afinal, se ñ gosto de fazer o outro reviver o passado, tb ñ quero que ele me ronde! Se eu perceber qlq tipo de 'contatinho' com segundas intenções, mando passear. Exceto se fora àquele caso de manter uma amizade despretenciosa. Fora isso, ñ dou trela. E nem caio nessa armadilha. A verdade é que sou uma pessoa que se apega muuuito fácil a outra (mesmo com amizades), mas que se desprende com a mesma velocidade e intensidade! rsrsrs

    Bjoooos, Alice!

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda prefiro agir com a razão. Ô se prefiro...

    Tbm não gosto de drama não, aliás, odeio homem dramático! aff

    ResponderExcluir