terça-feira, 7 de abril de 2009

Últimas lições de amor e sexo





"A esperança é uma droga nociva, ou a única coisa que nos mantém vivas? Qual o problema em acreditar?"

Bom, se não acreditarmos em alguma coisa, vamos ficar malucas. Afinal, já sabemos que príncipe encantado não existe e que os cremes de celulite não funcionam. Então, temos que crer. Apesar que, quase sempre, quando pagamos pra ver...quebramos a cara.


"Por que ainda investimos em relacionamentos?"

Em que iríamos investir? Na bolsa de valores? Sim, investir sempre. Um dia se perde, no outro se ganha, e a vida segue.


"Até que ponto é perigoso manter o coração aberto?"

O perigoso é manter o coração fechado, por que ai a gente vira a menina da bolha. Ficamos trancadas dentro de uma bolha glamourosa, e achamos que a nossa vidinha está boa, quando na verdade ela está ficando medíocre.


"Quando vamos parar de esperar pelo homem certo?"

Quando encontramos. Até que, um certo dia, vamos acordar, virar para o lado e descobrir que ele virou o homem errado. E vamos começar a esperara de novo. Aí está a graça da vida. Ou a falta de graça.



Pessoas, muito obrigada a todos que comentaram e mostraram pontos de vista diferentes em cada assunto que postei.
Foi muito divertido e não deixou de ser um aprendizado nossa troca de idéias.

Beijocas.

9 comentários:

  1. Verdade... Gostei muito do blog...!!!

    Parabéns!!!

    Besosss

    ResponderExcluir
  2. adorei seus ultimos post's concordei e aprendi.

    bjosss...

    ResponderExcluir
  3. to muito relapsa com as visitas ... mas agora ha tempo !!!

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resposta sobre investir em relacionamento. rs rs!
    O Homem certo é tão real quanto a mulher certa... só dá certo mesmo quando esses dois "mitos" se encontram.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Alice,
    devemos investir sempre !
    Investimentos sempre terão riscos.
    Mas vale a pena arriscar e como !
    Coração aberto ?
    Principe encantado ?
    Sei lá....acho que não existe HOMEM CERTO.
    Existe o homem que você ama. Se é certo ou não
    só o tempo vai dizer.
    Agora eu AMO a capacidade que o ser humano tem de amar uma , duas, três, e quantas vezes forem necessárias. Não acredito nessa história de HOMEM DA MINHA vida. Isso não existe. Existe o homem do momento. Aquele homem que está te fazendo feliz ou infeliz ( rs ) naquele instante. Acaba. Passa para outro e vamos emobra.
    O que me faz seguir em frente é a FÈ. Apesar dos dias de mau humor...como hj...brrrr !
    Tá tudo bem , minha linda !
    E com você ?
    Meu MSN amigadocafa tá lá..o problema é entrar nele. Estou sempre escrevendo D+...enfm...
    Beijo grande !

    ResponderExcluir
  6. Olha acredito que sempre em primeiro lugar tem que vir a gente, auto estima e alegria de viver, assim as situações podem ter graça, do contrário pode ser sem graça qdo se perde a subjetividade pelo!!! bjinhos da Madrasta!

    ResponderExcluir
  7. Alice, também aprendi imenso contigo e mais importante acho que deu para te ficar a "conhecer" mais um pouco,(o que é sempre bom :))

    em relação à lição de hoje , tenho a dizer-lhe sra. professora que:

    primeiro:
    a esperança como diz o clichet é a ultima a morrer! e isto não é dito sem razão, sem um motivo. é que acabando a esperança o que sobra??!! nada! apenas um vazio, uma ocacidade de emoções de expressões. caras fechadas para o mundo, isolamento . Acreditar é das coisas mais bonitas que podemos fazer, porque nos reporta para o tempo da nossa infancia e dos tempos de inocência em que tudo parece possivel. agora concordo que não é pata toda a gente, porque há pessoas que sofrem muito e não conseguem recuperar. ou demoram mais tempo. Eu acredito que vou ter sempre a esperança que tudo vai correr bem! :)

    segundo:
    Isso lembra aquela historia do homem que passava a vida a queixar-se a Deus porque nunca lhe saía a sorte grande , o loto, até que Deus um dia lhe disse : Ao menos compra o bilhete pô!!!!
    não podemos estar à espera que as coisas caiam do céu. a não ser a chuca claro ;)

    terceiro:
    Já falamos disto noutra lição e a lição está aprendida :) é mesmo preciso estar de coração aberto para podermos usfruir de tudo o que de bom um relacionamento tem para dar. se estivermos sempre na defensiva , vamos apenas viver um terço da relação . vamos pensar que somos felizes como dizes, mas sem saber que poderiamos estar ainda muito mais felizes!

    quarto:
    para te dizer a verdade eu nunca esperei peloo homem certo, é mais pela mulher ;)
    Mas acredito que ela anda por aí . em milhões e milhões de mulheres no mundo eu só preciso de uma para ser feliz, por isso não será assim tão difícil!

    p.s. estás bem viva para contar a tua história sim. e ainda bem porque pela amostra tinha-se perdido uma grande mulher :)

    ResponderExcluir
  8. Hmmm, Alice, concordo 100% com essas 4 'lições' finais.

    - Uma, porque sem esperança a vida perde o propósito, e vc fica sem acreditar que o dia seguinte pode ser sempre melhor, e que pessoas maravilhosas são difíceis, mas existem!
    - Segundo, investimos em relacionamento(s) pois sem ele a gente não fica completa. Eu, pelo menos, não sei viver 'sozinha', sem uma cia pra esquentar meus pés nas noites frias (rsrs). E se vai dar certo ou não, a gente descobre com o tempo.
    - Terceiro, o coração tem que estar aberto para vivermos e enxergamos as coisas boas que nos esperam. Até pra se ter amor próprio, é preciso estar de coração e peito abertos.
    - E por último, o homem certo é aquele que está ao nosso lado neste momento, nos fazendo pular de felicidade e rir de alegria. O dia que o choro for de tristeza, ele perde o encanto e passa a ser errado.

    Bjooos, e feliz páscoa! :)

    ResponderExcluir