sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

MÚSICA E HORÓSCOPO

São duas das coisas pela qual sou apaixonada. Rosângela Alvarenga, sabe, aquela mulher que escreve o horóscopo do jornal O Globo? Então, dessa vez Rosângela inovou e escreveu cada horóscopo com uma música que fala sobre a pessoa regida por cada um dos signos, eu poderia ser egoísta(o que sou) e colocar só o meu, mas achei interessante colocar todos e suas respectivas músicas, já que é Natal, todo mundo meio alto, acredito que ninguém vai lembrar de pegar no jornal e querer saber o que a tal da Rosângela tem a dizer, eu mesmo só lembrei no final da noite. Ah, sim...o meu, óbvio, em destaque.


Áries


"Vamos pedir piedade/Senhor,
piedade/para essa gente careta e
covarde/lhes dê grandeza e um pouco
de coragem"

Homenagem ao seu espírito apaixonado e aventureiro, simples e sincero.



Touro

"Cante uma canção de amor
só pra mim/Isso vai me ajudar a
viver/Cante uma canção de amor pra
só pra mim/Deixa eu ficar aqui com vc"

Homenagem ao seu espírito romântico, que quer fincar raízes para ver crescer o fruto do seu amor.



Gêmeos

"Tantas palavras/que eu
conhecia/só por ouvir
fala/Tantas palavras que
ela gostava/e
repetia/só por gostar"


Homenagem ao seu espírito curioso e adolescente, que quer comunicar a todos seu sentimento


Câncer


"Eu vivo sempre no mundo
da lua/Tenho alma de artista, sou gênio,
sonhador e romântico"


Homenagem ao seu espírito imaginativo, que produz fantasias maravilhosas na tentativa de compreender a realidade, como fazem as crianças.


Leão

"Quando essa preta começa a tratar
o cabelo/É de se olhar/Toda trama da
trança presa no cabelo/Conchas do
mar/ela manda buscar pra botar
no cabelo/Toda minúcia/toda delícia"


Homenagem ao prazer que vc tem em existir


Virgem



Te pressenti no ínicio de uma
nova canção/Onde costuma
morar o coração/E dei pra imaginar
o timbre da sua voz/Seu jogo
de cena/Seu texto pra me conquistar"


Homenagem a sua percepção sutil, que o torna essencialmente um mago


Libra



"Um amor assim delicado/Você pega e
despreza/Não devia
ter despertado/Ajoelha e não
reza/Dessa coisa que mete
medo/pela sua grandeza/Não
sou o único culpado/Disso eu
tenho certeza"


Homenagem ao seu senso de equilíbrio e justiça, que é a base das relações de amor


Escorpião
(lógico, só podia ser)


"Só uma coisa me
entristesse/O beijo de amor que
não roubei/A jura secreta que
não fiz/A briga que eu não
causei/Nada do que posso me
alucina/tanto o quanto que
não fiz"

Homenagem a sua tentação, que jamais lhe dá descanço



Sagitário

"Eu é que fico a dizer e você não
diz nada/Eu é que fico a sorrir e a fazer
palhaçada"


Homenagem ao seu senso de humor, que, segundo vários, é uma prova superior de inteligência. Rir é um privilégio humano


Capricórnio


"Eu sempre quis
muito/mesmo que parecesse
ser modesto/Juro que eu
não presto/Eu sou muito louco"

Homenagem a sua ambição, na verdade um desejo de realizar no mundo o máximo de suas potencialidades



Aquário


"Gaivota menina/De asas
paradas/Voando nosonho d'água
na lagoa/Gaivota
querida/Voa numa boa que o vento
segura/Voa numa boa"

Homenagem a sua ânsia de liberdade, que faz com que você lute contra toda espécie de tirania



Peixes

"A esperança dança na corda bamba
de sombrinha/e em cada passo dessa linha pode
se machucar/azar/a esperança equilibrista/sabe
que o show de todo artista/deve
continuar"


Homenagem a você, que sabe que a vida é um milagre


Alguém duvida, que os trechos dessas canções se encaixam feito luva em certas pessoas?

*Alice

Nenhum comentário:

Postar um comentário