quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

A crise dos quase 30

Estava lendo os posts do site Banheiro Feminino que eu adoro, e me vi nesse em questão...escrito por Nervosinha(que tbm deve estar beirando os 30).







Que coisa louca que é para nos mulheres estar à beira dos trinta anos , analisando a situação ainda estamos na casa dos vinte e isso é ótimo, mas o problema é que passamos dos vinte e poucos e entramos nos vinte e muitos, e isso tem uma diferença quase “avassaladora “ para nós .

A mulher de vinte e poucos nem pensa que um dia vai chegar nos trinta e a mulher de quase trinta vive a idade antes mesmo dela chegar, e é exatamente ai que começam as neuroses .

Fazendo uma pequena reflexão , quando tínhamos dezoito , acreditávamos que as pessoas de trinta já estavam um pouco “passadinhas” e no nosso imaginário , quando chegássemos lá, já estaríamos , casadas, provavelmente com filhos , felizes com nossa profissão e independentes financeiramente. (ou pelo menos uma coisa ou outra).

Só que nem sempre acontece conforme foi imaginado , começamos a nos cobrar , e uma pressão se instala sobre nossos ombros .

Será que vou casar ? Será que eu deveria ter casado tão nova ? Será que fiz a faculdade certa ? Será que estou velha para recomeçar ? Será que invisto em outra faculdade ou tento arrumar um bom partido ? Quando vou conseguir me sustentar sozinha ? Será que tenho capacidade para ser mãe? .

Cada uma de nós sabe onde o “sapato aperta” , são tantos os questionamentos gerando um medo grande de lá no futuro nos tornarmos mulheres frustradas, pois a idade de fazer e acontecer é agora .

As gerações anteriores lutaram pela igualdade, acabamos por assumir muita responsabilidade, talvez mais do que podíamos suportar e não é fácil querer abraçar o mundo .

Mas acho que o grande lance é não se cobrar tanto, deixar a vida fluir , talvez não aconteça tudo no tempo que queremos , mas com certeza chegaremos la !

E que venha a maturidade com toda sua força e beleza , estaremos de braços abertos para recebê-la ! Viva os trinta !!

*Alice

2 comentários:

  1. eu concordo plenamente, o segredo é ir vivendo da melhor forma possível, não importa a idade. :)

    ResponderExcluir
  2. Eu to com 25 e já começo a me preocupar com algumas coisas! E olha que eu sempre fui tranquilona.As evzes me pergunto, pq não eu? Porque só eu?

    ResponderExcluir