terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Intuição: A Cigana que há dentro de cada um de nós


Certa vez fui a uma cartomante sob a influência de uma amiga que A D O R A ir para estas coisas. E dai a cartomante disse para eu usar sempre muito dourado porque eu tinha uma cigana que me acompanhava e que gostava muito de dourado (???). Não entendi muito o que aquilo queria dizer, nem exatamente como era esta história de cigana que acompanha... Mas a tal amiga que adora uma cartomante fixou na cabeça dela esta informação e do nada neste final de semana que passou soltou: "É amiga, você tem uma cigana mesmo porque o que você fala acontece mesmo! Sem contar que tudo que você me diz a cartomante também já me disse alguma vez!" Este comentário foi uma conclusão que ela tirou após perceber que tudo que eu havia dito sobre o paquera dela e sobre o rolo entre os dois se confirmar.
Quando ela fez este comentário eu por um segundo me peguei pensando se eu era intuitiva ou coisa assim, já que eu sempre me achei uma pessoa que nunca conseguia seguir ou sequer perceber o meu sexto sentindo. Só para vocês terem uma idéia em certa prova de um concurso que estava fazendo eu estava suuuuper na dívida entre a opção A e B de uma questão. E fiquei ali minutos a fim me perguntando qual seria a resposta... o tempo passou e derrepente baixou a intuição: "É a letra B!!!"Do nada fui tomada por uma certeza dentro de mim, sim era a letra B! Eu comecei a agradecer a Deus pela "dica"e etc e tal e fiquei toda me sentindo mística porque a resposta havia baixado para mim. Dai sai o gabarito e eu vou, ainda me achando médium, conferir. Sabem qual era a resposta: A? B? Nao! Não! A resposta era D. Sim, minha gente, eu fiquei horas pensando se era A ou B, e era D!!! Neste dia eu decretei o fim da minha mediunidade, sexto sentido, intuição, via direta com Deus ou seja o que for. E ai, anos depois uma amiga vem insinuar que tenho uma cigana que me "sopra"as coisas.
Bem, alguns segundos pensando sobre e eu me peguei lembrando que intuição, segundo a psicanálise, é uma informação que nosso inconsciente nos manda com bases em todas as informações ali armazenadas, ou melhor colhidas e guardadas no consciente, inconsciente e subconsciente. E a nossa cigana é a nossa intuição! Eu não acertei a questão do concurso simplemente porque o conteúdo daquela pergunta não havia sido registrado pelo meu consciente, subconsciente ou qualquer coisa assim. E eu acertei o destino daquele relacionamento porque não é de hoje que ouço dia após dia fatos sobre a amiga que adora cartomante e o rolo dela. Dai foi só juntar as peças e devolver para ela o quebra cabeça montado!
Mas verdade seja dita, a intuição ou seja lá o que for, funciona melhor para quem vê de fora! Acho que quando estamos involvidos em um relacionamento misturamos a realidade com o que achamos que é a realidade e o que queriamos que fosse a realidade. Este monte de informações junto com nossas neuras de estimação formam uma mistura de quebra-cabeça com jogo da memória, chadrez e baralho que deixa a cigana doidinha doidinha... E da-lhe papo com a amiga para tentar entender...
Coisa de mulher...

Roberta

Nenhum comentário:

Postar um comentário