domingo, 11 de janeiro de 2009

Sobre Marcelo Camelo

E disse Maria Rita:"Foram quase sete músicas dele. Seria um Maria Rita Canta Marcelo Camelo!”, brinca a cantora, que ganhou um exemplar de Bloco do Eu Sozinho do produtor de seu disco, Tom Capone. “Ouvi e fiquei fascinada. Perguntei se aquilo era o pop-rock brasileiro. Foi paixão à primeira vista. Marcelo Camelo é um compositor como poucos, que faz música e letra caminharem juntas. As histórias são pensadas, têm começo, meio e fim. E a história na música é importante. Sem história, não há identificação, e aí não há emoção.”

Marcelo Camelo, não só vocalista do Los Hermanos, como pasmem! Poeta!
E dos melhores.
Maria Rita, canta uma música que eu acho perfeita, toda a letra, toda a poesia das palavras, nada muito meloso(já que não faz meu estilo), mas palavras que te tocam a ponto de te arrepiar e te fazer encaixar nela com toda facilidade. Começou minha procura pelo autor da letra.
Buscando em sites de letras de músicas vi: "Santa Chuva - Marcelo Camelo". Ué, mas esse não é o vocalista do Los Hermanos? Sim, e tão surpresa eu também fiquei lendo outras letras e trechos de texto feitos por ele. Impossível não se sentir personagem de cada canção. O cara é um puta de um poeta, e como disse antes, dos melhores.
Pra quem odiava Los Hermanos justamente por achar "Ana Julia", uma letra se pé e sem cabeça.
Fã, esse é o nome certo...diria até que, Marcelo Camelo faz músicas pra mim.
Vale a pena, quem se interessa por boa leitura, procurar saber mais sobre o trabalho do poeta de barbas longas, cabelos desgrenhados e uma mente brilhante.

Santa Chuva
(Maria Rita - Letra Marcelo Camelo)
Ele
Vai chover de novo, deu na TV
Que o povo já se cansou de tanto o céu desabar
E pede a um santo daqui que reze ajuda de Deus
Mas nada pode fazer se a chuva quer é trazer você pra mim
Vem cá que ta me dando uma vontade de chorar
Não faz assim, não vá pra lá
Meu coração vai se entregar à tempestade
Ela
Quem é você pra me chamar aqui se nada aconteceu?
Me diz, foi só amor ou medo de ficar sozinho outra vez?
Cadê aquela outra mulher? Você me parecia tão bem!
A chuva já passou por aqui, eu mesma que cuidei de secar
Quem foi que te ensinou a rezar?
Que santo vai brigar por você?
Que povo aprova o que você fez?
Devolve aquela minha TV que eu vou de vez
Não há porque chorar por um amor que já morreu
Deixa pra lá, eu vou, adeus
Meu coração já se cansou de falsidade

*Alice

Nenhum comentário:

Postar um comentário