quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Em que parte da vida aprendemos a ser pessimistas?

Não, eu não fui sempre assim. Lembro bem, quando criança, meu pai nunca gostou das praias do Rio, então num domingão daqueles bem quente mesmo, acordávamos cedo(minha mãe já havia preparado na noite anterior sua famosa pasta de cebolas e litros de matte leão), arrumávamos o carro(eu sempre podia levar uma amiguinha, meu irmão não tinha o mesmo privilégio...confesso que eu era a queridinha do papai). Estavamos prontos pra subir a serra.
Bom, onde a parte do pessimismo entra ai? Na verdade não entra agora, eu fui uma criança muito otimista, pasmem!!!
Voltando a parte em que minha mãe estava na cozinha preparando seus quitutes, certa vez, em que íamos ao Parque Nacional dos Órgãos(Teresópolis), e lá tinha uma piscina natural...geladérrima, mas eu adorava, eu sabia que tinha que amanhecer um dia perfeito, ouvi meu pai comentando com minha mãe: _Linda, o tempo está estranho, acho que vai chover. Mas pra otimista Alice isso não era problema, eu inventei uma simpatia quando criança, justamente para ajudar nesses dias.
Tomar nota: Pegue uma folha de papel ofício, de preferencia novinha...se estiver amarrotada pode não dar certo(não é frecura, é sério isso gente), como eu ia dizendo, vc vai precisar da folha de ofício branca, lápis de cor amarelo e azul(céu).
Modo de fazer: Desenhe um sol beeeeeem grandão, bem amarelão, com raios pra todos os lados, pinte todo o sol de forma uniforme, não pode ter falhas(atrapalha o processo). Ah sim, o sol tem que ter expressão facial, tem que ser um sol bem feliz, bem sorridentee os olhos do sol devem ser azuis(ai entra o lápis de cor azul), azul é a cor da água da piscina(assim eu pensava).
Com minha simpatia pronta, ia correndo pra cama dormir pro dia não demorar a amanhecer, pegava meu solzão todo sorridente, dava três beijinhos e o colocava embaixo do travesseiro. Batata!!!
Dia seguinte, meu pai vinha nos acordar, abria a cortina do quarto e lá estava, o sol que eu havia desenhado e de olhos azuis. Perfeito.

p.s1: Isso é sério, funciona mesmo, não passaria essa informação adiante se não conhecesse os resultados.
p.s2: Tem tbm a simpatia do ovo cozido atras da porta, mas a proveniência é duvidosa.

Agora, o que aconteceu com tanto otimismo?
Em que parte da minha vida eu o perdi?
Segundo a Dani(minha amiga imaginária rs), eu não consigo dar só uma opinião negativa pra qualquer assunto que seja, como consigo dar duas, três, quatro, cinco...e se deixar, eu não paro com minha negatividade...má que pessoa carregada.


*Alice

3 comentários:

  1. a vida vai sendo dura com a gente e a gente acaba ficando dura tbm.

    bjosss...

    ResponderExcluir
  2. as crianças são sempre otimistas! eu tbm fazia essa simpatia.rsrs...será que todas as crianças fazem??

    bjos!

    ResponderExcluir
  3. Eu desenhava um sol na rua com giz, fazia ele enorme!
    Uma coisa que eu sempre faço hj em dia, qdo escrevo os meus textos, pois sou jornalista, é em vez de colocar uma versão negativa, um frase negativa, colocar de uma outra forma positiva, consigo dizer o que eu quero, mas positivamente!
    A vida é assim também tente pensar pelo lado positivo, já dizia Renato Russo: qdo tudo está perdido, sempre existe um caminho, sempre existe uma luz.

    bjs

    ResponderExcluir